É tudo PUTA!

Um espaço criado para falar de tudo que as "meninas" e não meninas gostam! Sabe aquele segredo incrível que lhe tornará uma mulher ou "mulher" invejada em sua cidade, clã, tribo ou turminha? Aqui você encontra! Conselhos preciosos reunidos ao longo de muiiiita "vida fácil" para elevar seu status de PUTA para uma verdadeira CORTESÃ.

Thursday, October 02, 2008

Eleições 2008 - Plantão especial!


Olha só, eu não sou muito de ficar discutindo política e nem de ficar tentando fazer a cabeça do povo quando o assunto é votação, mas tomarei a liberdade aqui de falar um pouco do tema.

Existe uma infinidade de candidatos para vereador. A quantidade de gente se elegendo é imensa e, claro, o que tem de picareta no meio dessa gente não é pouca coisa. Eu andei pesquisando há uns dois meses para saber em quem eu ia votar para a Câmara.

Evidentemente, me foquei em candidatos com políticas que apoiam o meio GLS. Acho impressionante quando vejo uma infinidade de gays que simplesmente não votam em candidatos gays ou que apoiam essa comunidade. O homossexual, de forma geral, parece ter uma auto-estima tão baixa que, o simples fato do cara ser gay ou drag queen, já se torna motivo para evitar sua candidatura de qualquer maneira. E aí escolhem votar na legenda ou no cara que é mais famosinho ou bonitinho. Acho isso o fim! Por essas e por outras que acredito que os homossexuais tenham tanta dificuldade em encontrar seu lugar ao Sol em nossa sociedade preconceituosa. Tudo parte, em suma, da extrema falta de organização, vontade e de aor-próprio. Em resumo, o gay não faz nada por si e nem pelos seus "semalhantes" pois está acostumado a ocupar um lugar marginalizado, a esconder seus desejos e a ser ignorado no meio social. Isso é triste, pois com isso ele acaba matando toda e qualquer esperança de uma vida mais livre e melhor. E se não for para ela que, pelo menos seja para as gerações futuras. Enfim, um tema longo a ser explorado...

Daí que resolvi votar em alguém com políticas sérias e realmente comprometido com a causa gay. Em um primeiro momento, analisei candidatos. Flaei com Salete brevemente sobre sua campanha, xeretei nas propostas de Léo Aquilla e em alguns outros por aí. Confesso que em um primeiro momento pensei em votar no Léo Áquilla, mas ele me parece ainda tímido e despreparado para a políticagem que cerca os vereadores e acho que seu raio de ação ficará demasiadamente enfraquecido dentro da Câmara por conta de sua falta de traquejo político. E eis que conheci um outro candidato que me pareceu bem interessante: Marcos Fernandes (45055), do PSDB. Pesquisei o site do cara, xeretei na internet atrás dele e até falei com algumas pessoas que chegaram a falar com ele pessoalmente. O cara parece realmente mais hábil para trabalhar pela visibilidade dos GLBT´S dentro da Câmara. Parece ser mais experiente, conhecer o meio, ter algumas amizades interessantes e tudo isso pode reverter positivamente para os gays. Mais importante do que tudo isso, o cara realmente parece comprometido com dar voz aos desejos dessa comunidade dentro de nossa cidade. Pois vamos combinar que não adianta nada o cara vir falando de gays, querendo conquistar votos e, assim que sobe ao cargo, esquecer completamente dos homossexuais.

Enfim, o que peço para todos é que conheçam um pouco do trabalho de Marcos e, se acharem que devem, votem nele. É importante que cada um de nós possa fazer sua parte de forma consciente nas urnas neste domingo. E que os gays deixem de hipocrisia e comecem a realmente pensar em fazer algo sério pela sua comunidade, unindo forças por um bem maior que inclui cada um de nós que sai nas ruas todos os dias e podemos, a qualquer momento, conhecer a face triste do preconceito.

Desejo bom-senso para todo mundo! E bom domingo!

** (não comentei sobre prefeitos aqui pois acho que nenhum dos candidatos está apto ao cargo e prefiro não opinar sobre algo que não conheço tão bem! Mas votem com a cabeça!!! De cima...por favor!)

7 Comments:

  • At October 02, 2008 2:58 PM, Anonymous Anonymous said…

    Nestas eleições, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em parceria com o webhost cearense ArgoHost, disponibilizará um software gratuito para quem deseja conferir a apuração dos votos na internet.

    No site www.voteargohost.net, já está disponível para download, o programa Divulga 2008. Com ele, é possível conferir a contagem dos votos de qualquer município brasileiro, sem precisar acessar nenhum site. O endereço também traz vídeos, explicando como instalar e utilizar a ferramenta criada pelo TSE.

     
  • At October 03, 2008 9:49 AM, Blogger Unknown said…

    Eu o conheço pessoalmente e é realmente alguém sério e comprometido...

     
  • At October 05, 2008 9:21 AM, Blogger K. said…

    olha!
    alguém que não é puta! (isso seria dizer muito sobre um político!)
    =D

     
  • At October 05, 2008 2:25 PM, Blogger Alexandre Lucas said…

    Se ele não se eleger, não será por falta do meu voto ;)

     
  • At October 05, 2008 3:48 PM, Blogger Julio said…

    Pena que aqui em Fortaleza não tem um desses...tem umas travas que vira e mexe se candidatam, mas não sei da historia politica(?) de nenhuma...

     
  • At October 09, 2008 6:25 PM, Blogger Bat Biscate said…

    bom, mas em terra onde a Parada gay é micareta e nao protesto nao me admira os gays nao apoiarem coisa alguma...

    Mas acredito que ha mtas outras coisas para serem analisadas qdo se escolhe um candidato, ha tanta coisa para ser feito no Brasil...
    Preconceito nada mais é que falta de educaçao e conhecimento, e nao se muda a cabeça das pessoas de uma hora pra outra, de educaçao as pessoas, quem sabe no futuro essas mesmas pessoas, inteligentes e instruidas possam enfim aceitar um casamento gay com naturalidade... sinceramente nao sei se um candidato que apoie a causa gay possa fazer mta coisa em beneficio da comunidade gay.

     
  • At October 09, 2008 6:35 PM, Blogger Bat Biscate said…

    E sinceramente, essas travas que aparecem, CORAGEM né, é colocar uma la e fazer o circo pegar fogo, vai ser bafao e barraco no plenario, a elza vai rolar solta...

    E minha gente, uma coisa é fazer ponto na amaral gurgel, bater carteira e fugir da policia, outra é administrar um estado, sao coisitas BEEEEM diferente e nao acho que elas (pelo menos as que eu tenho visto no horario eleitoral) estao preparadas para tal.

    E outra, desde quando travesti la luta para defender alguem ou alguma causa? O dia que conhecer uma de coracao puro que lute pelos fracos e oprimidos talves mude de ideia...

     

Post a Comment

<< Home