É tudo PUTA!

Um espaço criado para falar de tudo que as "meninas" e não meninas gostam! Sabe aquele segredo incrível que lhe tornará uma mulher ou "mulher" invejada em sua cidade, clã, tribo ou turminha? Aqui você encontra! Conselhos preciosos reunidos ao longo de muiiiita "vida fácil" para elevar seu status de PUTA para uma verdadeira CORTESÃ.

Thursday, July 26, 2007

Tudo Blues!!!

18h40, dia frio, cidade cheia, trânsito todo errado e eu em Moema. Resolvi passar na casa de uma amiga fofa que mora ali para dar um beijinho e resolvemos acalmar as vozes do estômago em algum boteco da região. Ela me apresentou um lugar muiiiito bacaninha ali perto, que no meio de tanta porcaria nessa cidade, me surpreendeu. Chama-se Louisiana Bar & Café.

O lugar é todo inspirado na cidade de Nova Orleans, no Estados Unidos. A região é conhecida por seus cafés e por sua culinária saborosa. (quem não se lembra do antológico filme Tomates Verdes Fritos, que se passa no estado de Louisiana, que dá nome ao bar). Aliás, a receita está no variado cardápio da casa, com opções originais e ótimos preços.

Há uma grande variedade de drinques para os clientes, com os mais variados ingredientes e uma diversidade de tipos de chope, destilados, fermentados e tudo o mais que o mundo dos chegados na birita pode imaginar, com frutas e misturas chiquérrimas e apetitosas.

Para comer a casa atende, literalmente, todos os gostos. Destaque para a Jambalaya, um tipo de paella com influências francesa e africana, e que tornou-se o prato chefe da casa. Além disso, entradinhas deliciosas e super bem servidas, como os onion rings ou os bolinhos de soja e legumes. Aliás, nesse quesito o bar ganha vários pontos: o cardápio apresenta opções variadas para os vegetarianos, para os que gostam de carnes e de peixes e o melhor, tudo com uma legenda bem fácil. Ao lado do prato, um ícone indica a orientação do prato. Folhinha para os veggies, pimentinha para os apimentados, estrela do mar para os peixes...ótimo e prático de usar! Não deixe de experimentar um dos sanduíches: de camarão, roast beef ou o veggie burger (que foi o que comi e eu amei!)

O ambiente é bonito, limpo, acolhedor e com luz fraca. Bem legal. A programação musical do bar enfatiza o jazz e o blues, ritmos típicos de Nova Orleans, além das noites de quarta com as bandas de rock dos amigos dos donos. O antendimento é simpático e eficiente.

Os únicos pontos fracos ficaram para o fato de o restaurante não possuir área de fumantes e não fumantes separadas (como determina a lei) além do cheiro de charutos que alguns insistem em baforar no ambiente. Os pratos foram servidos um pouco frios, mas isso não chegou a comprometer o sabor. Os grupinhos se espalham pelo bar e são bem animados. A maior parte está lá pelo comida saborosa e pelos shows de qualidade.

A conta (com entrada, sanduíche e bebida, incluindo serviço) saiu por 30 reais. Um preço bastante competitivo pela qualidade dos pratos, do antendimento e pelo cuidado com a higiene e decoração do local. Vale a pena conferir. Passa lá!!!

Av Jacutinga, 432 - Moema - 5052 4576

** (ah, seria legal separar os fumantes, afinal, não paguei para comer sentindo gosto de cinzas né??? A única coisa que não me deixa com mais raiva é saber que quem fuma vai morrer mais cedo...em teoria né??? rs)

1 Comments:

Post a Comment

<< Home