É tudo PUTA!

Um espaço criado para falar de tudo que as "meninas" e não meninas gostam! Sabe aquele segredo incrível que lhe tornará uma mulher ou "mulher" invejada em sua cidade, clã, tribo ou turminha? Aqui você encontra! Conselhos preciosos reunidos ao longo de muiiiita "vida fácil" para elevar seu status de PUTA para uma verdadeira CORTESÃ.

Sunday, March 25, 2007

Eat Cake!

Finalmente, assisti Maria Antonieta. O que achei? Bem, o filme é legal, bom entretenimento, é bonito e só! Para por aí, infelizmente. Os figurinos, ambientações, fotografia, cores, maquiagem...tava tudo deslumbrante. Quase capotei com as roupas e as paisagens. Lindo mesmo! Mas e o resto???

Gente, estamos falando de uma rainha francesa que marcou história e não de uma adolescente mimadinha que fica correndo por Versalhes e fazendo suas peraltices. Me poupe!!! Tudo bem, poderiam até ter colocado o lado da mimadinha e viciada em doces e roupas (coisa que, até onde sei, ela era mesmo), mas tb deveriam ter falado do "lado b" da história.

Maria Antonieta foi uma das rainhas com maior número de amantes e mais mal-falada da história francesa. Seus casos extras era super documentados por quem não tinha o que fazer. (coisa comum na época) No filme, ela beira a santidade, traindo o marido tosco apenas uma vez. Genteeeee...Marie era amiga...chegada nossa, era puta das boas!

O lado triste tb foi ver como infantilizaram a personalidade dela. Maria Antonieta tinha grande poder junto ao rei e era respeitada como política, sendo responsável por várias "ações de caridade" que melhoraram temporariamente a imagem do governo perante um povo que morria de fome. Ela estava longe, BEM longe da rainha bobinha que solta a frase célebre "se eles não tem pão, que comam brioches". (dado que foi retratado corretamente no filme)

Acho que o filme perdeu-se um pouco na riqueza da personagem. A edição ficou longa demais, muitas imagens desnecessárias e pouca atenção para fatos mais relevantes da rainha e da história francesa. Como se tivessem focado apenas nos bastidores íntimos da vidinha de uma rainha tola. (e olha que nem isso conseguiram fazer direito)

Enfim, o filme não é de todo ruim. É bonito, vale a pena ver e conferir a beleza da montagem. Mas se quer saber mais da vida dessa nobre européia leia este delicioso livro. Aqui conta tudinho que a gente quer saber e muito mais sobre essa personalidade marcante e envolvente, cheia de nuances especiais.

Vale um destaque para a trilha sonora moderna, com The Strokes, New Order e Bow Ow Ow (adoro esse último, a música tá super sintonizada com o filme...I want cadyyy!). Gostei bastante e achei que ficou bacana. E tb outro destaque para a cena da mesa, onde todos estão reunidos no começo do filme e onde as farpas voam para todos os lados. A-DO-RO!

Enfim, vai lá, assiste o filme, compra o livro e conta para a gente o que achou. Essa personalidade tá cheia de coisas maravilhosas para ensinar. Definitivamente, uma PUTA rainha!



** (ah, leva um docinho no filme, pois dá uma fominha loucaaaa! Aliás, se ela não morresse na guilhotina, ia morrer de diabete...affe!)

5 Comments:

Post a Comment

<< Home