É tudo PUTA!

Um espaço criado para falar de tudo que as "meninas" e não meninas gostam! Sabe aquele segredo incrível que lhe tornará uma mulher ou "mulher" invejada em sua cidade, clã, tribo ou turminha? Aqui você encontra! Conselhos preciosos reunidos ao longo de muiiiita "vida fácil" para elevar seu status de PUTA para uma verdadeira CORTESÃ.

Tuesday, February 20, 2007

Believe


Engraçado como alguns filmes são marcantes para a gente, né? Não importa quantas vezes eu assita O Expresso Polar (Polar Express, EUA, 2004) eu sempre me emociono e acho a história muito bem contada. Claro que a trilha sonora fofa, o elenco (que atuou em um fundo falso com sensores, que depois receberam a animação por cima) e o fato de ser um filme de Natal ajudam muiiiito a encantar-se com essa produção, mas o que realmente fica cada vez que o vejo é a delicadeza de uma história tão simples, bonita, infantil, mas que mexe de verdade com os sentimentos que todos nós guardamos bem lá no fundo.
Sentimentos que muitas vezes esquecemos de viver, como a capacidade de sonhar, acreditar, confiar no outro e nossa força de liderança. Tudo isso fica meio apagado e a gente deixa de ver a beleza das coisas imples da vida, vivendo apenas em função do chato e massacrante (ainda que necessário) real que a vida diária nos impõe. E então, esquecemos como é o som do guizo.

Eu sempre choro no final desse filme. Não consigo segurar. E olha que eu já assisti umas 4 ou 5 vezes. Mas ainda acho poético, encantador, doce...mais do que uma história de Natal, ele é uma lição de vida (como fala o maquinista ao final). Ele nos mostra que a vida vai muito além daquilo que presenciamos e que ela pode ser muito mais, basta que a gente invista um pouco mais nos nossos sonhos. Tá, eu sei que pode parecer muito piegas o que estou dizendo, mas alguns momentos da nossa vida é bom poder sair desse "real" e fazer um link (ainda que temporário) com aqueles sonhos, lembranças e desejos maravilhosos que guardamos dentro de nós. Pois este lugar que todos temos é um refúgio precioso da alma humana e que PRECISA ser visitado vez ou outra, para não apagar-se embaixo da poeira do tempo.

** (ah, a cena dos duendes pulando de Bungee Jump do dirigível é ótemaaa!)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home