É tudo PUTA!

Um espaço criado para falar de tudo que as "meninas" e não meninas gostam! Sabe aquele segredo incrível que lhe tornará uma mulher ou "mulher" invejada em sua cidade, clã, tribo ou turminha? Aqui você encontra! Conselhos preciosos reunidos ao longo de muiiiita "vida fácil" para elevar seu status de PUTA para uma verdadeira CORTESÃ.

Sunday, March 25, 2007

Eat Cake!

Finalmente, assisti Maria Antonieta. O que achei? Bem, o filme é legal, bom entretenimento, é bonito e só! Para por aí, infelizmente. Os figurinos, ambientações, fotografia, cores, maquiagem...tava tudo deslumbrante. Quase capotei com as roupas e as paisagens. Lindo mesmo! Mas e o resto???

Gente, estamos falando de uma rainha francesa que marcou história e não de uma adolescente mimadinha que fica correndo por Versalhes e fazendo suas peraltices. Me poupe!!! Tudo bem, poderiam até ter colocado o lado da mimadinha e viciada em doces e roupas (coisa que, até onde sei, ela era mesmo), mas tb deveriam ter falado do "lado b" da história.

Maria Antonieta foi uma das rainhas com maior número de amantes e mais mal-falada da história francesa. Seus casos extras era super documentados por quem não tinha o que fazer. (coisa comum na época) No filme, ela beira a santidade, traindo o marido tosco apenas uma vez. Genteeeee...Marie era amiga...chegada nossa, era puta das boas!

O lado triste tb foi ver como infantilizaram a personalidade dela. Maria Antonieta tinha grande poder junto ao rei e era respeitada como política, sendo responsável por várias "ações de caridade" que melhoraram temporariamente a imagem do governo perante um povo que morria de fome. Ela estava longe, BEM longe da rainha bobinha que solta a frase célebre "se eles não tem pão, que comam brioches". (dado que foi retratado corretamente no filme)

Acho que o filme perdeu-se um pouco na riqueza da personagem. A edição ficou longa demais, muitas imagens desnecessárias e pouca atenção para fatos mais relevantes da rainha e da história francesa. Como se tivessem focado apenas nos bastidores íntimos da vidinha de uma rainha tola. (e olha que nem isso conseguiram fazer direito)

Enfim, o filme não é de todo ruim. É bonito, vale a pena ver e conferir a beleza da montagem. Mas se quer saber mais da vida dessa nobre européia leia este delicioso livro. Aqui conta tudinho que a gente quer saber e muito mais sobre essa personalidade marcante e envolvente, cheia de nuances especiais.

Vale um destaque para a trilha sonora moderna, com The Strokes, New Order e Bow Ow Ow (adoro esse último, a música tá super sintonizada com o filme...I want cadyyy!). Gostei bastante e achei que ficou bacana. E tb outro destaque para a cena da mesa, onde todos estão reunidos no começo do filme e onde as farpas voam para todos os lados. A-DO-RO!

Enfim, vai lá, assiste o filme, compra o livro e conta para a gente o que achou. Essa personalidade tá cheia de coisas maravilhosas para ensinar. Definitivamente, uma PUTA rainha!



** (ah, leva um docinho no filme, pois dá uma fominha loucaaaa! Aliás, se ela não morresse na guilhotina, ia morrer de diabete...affe!)

Thursday, March 15, 2007

A dona do puteiro!

Puta que o pariu! Desculpem começar esse post assim, mas como eu odeio proprietário de imóvel alugado. Gente, que coisa odiosaaaaaaaaa!

O pior é quando são aquelas velhas, bem sovinas, fofoqueiras e intrometidas na vida alheia, sabe? Aquela desgraçada que andou putiando a vida toda, já rodou bolsa até no Acre e vem encher o saco por qualquer coisa. Fica cuidando da sua vida: hora que vc entra e sai, se o cachorro latiu muito, te pega no corredor para reclamar da sua faxineira...affe, me deixa que fico pixaim!!!!!

Elas ficam falando do prédio inteiro, fofocam da vizinhança, tudo é motivo para reclamar...e isso mesmo vc pagando o aluguel em dia e sem vc dar a mínima confiança...mas fazer o que né? Puta não conhece limite. Ainda mais puta velha!!! Ah, meu bem, comigo não que eu viro na linha da fumaçaaaaaaa e saio rodando...

Gente, o que me interessa se a porta precisa de verniz? O que me interessa se existem ladrões que podem forçar a porta com pé de cabras? O que me interessa se ela tá consertando a calha????? HELLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...o máximo de preocupação que quero ter é com a fatura do cartão de crédito internacional, e olha lá! (que em breve não me preocuparei mais com isso, pois serei puta de coronel...hahahaha...quem sabe um dia, né?) Sabe o que é isso??? Falta de uma boa pilha de louça para lavar!

Car**** o dono do puteiro aqui sou eu! Ódio exala das profundezas do meu ser!

** (agora me sinto melhor...ufa!)

Thursday, March 08, 2007

1.2.3! Paris está chegando!

Para quem já ouviu aquela deliciosa musiquinha do comercial do perfume Promesse, da Cacharel, em que aparece a bela Laetita Casta, e perguntou-se de quem é aquela voz, eu respondo:e a voz de Camille, interpretando a música 1.2.3. Paris.

Essa francesinha de apenas 24 anos já esteve aqui no Brasil ano passado, quando fez um concerto no Vivo Open Air (no Rio) com seu projeto Nouvelle Vague - reinterpretando clássicos do fim dos anos 1980 em ritmo de bossa nova. Ela agradou por aqui, mas principalmente está agradando Paris, onde está sendo tida como uma das novas forças da música, com um estilo moderno e bem peculiar de interpretar. Na Europa, seu segundo disco já vendeu mais de 500 mil cópias. Há pouco tempo ela participou do Victories, uma espécie de Grammy francês, e ganhou como álbum revelação do ano e revelação ao vivo do ano.

Em seu primeiro álbum, Le sac des filles (algo como "bolsa de menina"), ela produziu um som mais pop, com pitadas de jazz e bossa nova e com uma voz doce, melodiosa e romântica, com músicas gostosas de ouvir e acompanhar cantando (ainda que em um frânces bem do fajuto). Desse cd é Paris, uma deliciosa ode à capital francesa. Les ex tb é ótima, bem moderninha essa apresentação ao vivo dela. Nessa canção ela nos mostra um pouco mais do estilo que ela lapida e traz em seu segundo álbum. Tem ainda as La Demeure D’un Ciel e Je Ne Suis Pas Ta Chose que são luxinho puroooooo! Tem que ouvir!

O segundo disco da cantora é Le Fil ("o fio") e mostra a jovem cheia de vigor, confiança e muita vontade de cantar. As composição vão da mais intimista até a mais alegre, tipo aquela música que vc quer abrir a janela do carro e cantar bem alto, sabe? O seu último clipe, Ta Douleur, é ótimo!!! A música é super gostosa e cheia de uns barulhos que ela faz com a boca e com as mãos. Combina com o visual da gata e é super gostosinha de ouvir em uma tarde viajando para a praia. (de preferência na Costa Amalfitana...rs). Seu segundo clipe desse álbum, Au Port, segue com o mesmo estilo e trabalhando a mesma temática de uma espécie de "fio condutor" que se conecta com tudo. Em alguns momentos a voz de Camille esbarra em nomes como Bjork e tem um toque de Jewel, mas lá no fundo vc percebe algo BEM autoral mesmo, com a cara dela. E é isso que é mais legal em ouvir o trabalho dela.

A francesa, que é uma feminista assumida, já admitiu ser muito inflenciada pela Rússia e pela cidade luz em seu trabalho, mas afirma que só quer cantar aquilo que realmente tiver uma "alma, um significado, uma verdade e uma honestidade." Para ela, a música precisa ter emoção e sentimento. Ela ainda carrega muita influência do folk dos anos 60 e 70 e uma pitada das canções pop francesas dos anos 30 e 40.

Há pouco mais de um ano atrás, Camille era apenas uma estudante recém formada em Ciências Sociais. No entanto, não tinha desistido do sonho de cantar suas próprias composições. Sonho este que começou há oito anos, quando ela cantou em um casamento de família e decidiu-se: iria ser cantora. Cursou aulas de canto e compôs muito até fechar seu primeiro contato com a Source Records com quatro faixas minimalistas (com piano, guitarra e vocal). Ela continuou sua formação superior e conseguiu desenvolver mais seu trabalho até chegar em seu primeiro disco, extremamente eclético e que, segundo ela, exprime todos os desejos de uma jovem criativa e ansiosa por explorar o mundo. Daí para o segundo disco, foi um pulo, onde ela fez diversas experimentações para chegar ao seu estilo de francesinha-rebelde-moderna-cult. Veja aqui o site da cantora. (que é bem legal, mas meio complicado de navegar)

De volta ao Brasil, a cantora lança seu segundo álbum solo - LE FIL - por aqui e aproveita para fazer três shows no país, dias 23 (Recife), 25 (São Paulo) e 26 (Rio) de abril!

LE FIL é o primeiro álbum de Camille que será lançado no Brasil. Se joga e garanta seu ingresso!

Serviço:
23/04 Abril ProRock - Recife
25/04 SESC Pompéia - Choperia - São Paulo
26/04 Teatro Odisséia Lapa - Rio de Janeiro

** (ah, no Sesc o ingresso é baratinho, entre R$ 5 e R$15, mais o dinheiro da condução!)

Monday, March 05, 2007

Japan Society


Gente, cada dia que olho essa mulher, me convenço de que ela encarna o melhor do estilo "puta" de viver. Aproveitou a ida de sua turnê ao Japão e ganhou um bom troquinho. Linda, com invejável visual e dirigida pelo parceiro de longa data Steven Kline, Madonna arrasa no comercial do Brillia Mare Ariake. Um complexo de apartamentos luxuosos e modernosos que será inaugurado em Maio, em Tokyo. Só vendo o clipe mesmo para sentir o poder de vendas de Madonna. E todos sabemos que quando ela faz um comercial, as vendas aumentam (lembrar o caso da maquiagem da Lancôme e do jeans GAP. Foi sucesso!)

veja o vídeo aqui!
Beyond race / Beyond gender / Beyond religion / Beyond culture / Beyond tomorrow / Just perfect /

Vcs viram as fotos? Bom, eu já reservei o meu...rs...japonesa kérelhuuuuuuu!

** (para começar, quanto custa uma passagem para Tokyo???)
para saber mais, clique aqui!