É tudo PUTA!

Um espaço criado para falar de tudo que as "meninas" e não meninas gostam! Sabe aquele segredo incrível que lhe tornará uma mulher ou "mulher" invejada em sua cidade, clã, tribo ou turminha? Aqui você encontra! Conselhos preciosos reunidos ao longo de muiiiita "vida fácil" para elevar seu status de PUTA para uma verdadeira CORTESÃ.

Friday, February 23, 2007

Dear Spektor!

Há alguns dias atrás eu estava zapeando pela tevê quando me deparei com o clipe de uma cantora, com uma voz doce. Tratava-se de Regina Spektor, uma jovem russa, de apenas 26 anos, que mudou-se para os EUA ainda pequena e virou cantora. Fui pesquisar mais sobre ela e eis que descobri que eu já tinha me encontrado com a voz melodiosa da gata há alguns meses, com o clipe de Ode to Divorce, que faz parte do seu segundo disco, Soviet Kitsch. Essa música é linda e o clipe uma delícia. A direção de arte e fotografia são bem legais. As letras são gostosinhas de cantar e possuem uma carga emocional bem interessante.

O clipe de Fidelity (aquele que eu linkei ali em cima) é fantástico!!! O final em que ela entrega seu coração ao "homem imaginado" e ele se parte liberando as cores do mundo para ela, é bárbaro. Tudo vira colorido quando ela se apaixona e resolve entregar-se ao amor. Mas ao dar uma olhada ainda melhor na fofa, descobri que ela possui um trabalho MUIIITO bom!

Filha de um fotógrafo e violinista amador e de uma professora de música, Regina estuda piano desde os 6 anos de idade. A paixão pela música pegou e ela sempre compunha novas canções e ficava cantando pela casa. Foi descoberta e produzida por Gordon Raphael (que trablahou com os Strokes). Uma coisa levou a outra e ela abriu alguns shows da banda durante a turnê Room on Fire e ficou protegida dos queridos, chegando a gravar uma música com eles, chamada Post Modern Girls And Old Fashioned Man. Elka faz a linha cool, bacaninha, moderna, mas com conteúdo.

Ela lançou seu primeiro CD, 11:11 em 2001, que foi adorado por todos. Em 2002, veio com Songs, onde lançou a incrível Samson. Vendo esse clipe, já dá para perceber o cuidado e a poesia que a garota imprime em cada trabalho. Em 2004, seu trabalho mais famoso, Soviet Kitsch, em que ela incorpora uma imagem de menina descolada e suas canções ganham ainda mais força e personalidade, com Poor Little Rich Boy, em que ela batuca em uma cadeira e a foférrima Somedays. Destaque total para o clipe de Us, é muito bom mesmo! Só vendo para crer.

O seu último trabalho é o CD Duplo Begin to Hope, lançado em 2006. Que traz como carro chefe Fidelity e a bacaninha Better. Apesar de ser um trabalho bem mais comercial (e por isso que deve ter chegado na tv por aqui, ainda que só na tv paga) ainda possui a marca registrada, poética, quase meio infantil e desprotegida dessa moça de ascedência soviética comprovada. Em 2006, ela jogou-se em uma bem-sucedida turnê pelos EUA e Europa para divulgar o novo trabalho.

Influenciada por vozes como Patti Smith, Velvet Underground e Billie Holliday sua voz é doce, leve, uma pluma. E ela imprime uma personalidade própria em suas cações, brincando com paradinhas no piano, barulhinhos e tudo meio assim. Gosta de improvisar e diz que já possui mais de 700 músicas escritas. O que mais impressiona no trabalho dela, além da sua beleza de bocão vermelho, cabelo ruivo, olhos claros e pele alva, é a qualidade gráfica e as referências que utiliza. Reparem no site dela, que tem até joguinhos bacanas. E na foto e produção de figurinos HIPER modernos. Em 2006, ela lançou a coletânea Mary Ann Meets the Gravediggers and Other Short Stories, com vários de seus sucessos e ainda mais legal, com várias músicas de uma personagem criada por ela, chamada Mary Ann e que aparece em várias de suas canções.

Com certeza Begin to Hope já entrou na lista de discos favoritos para 2007 e a cantora ainda vai tocar muito nos meus ouvidos suas canções suaves e melodiosas.

** (tipo de música ideal para se apaixonar né??? Ai, ai...puta tb é romance!)

Thursday, February 22, 2007

Que babado ne?
Eu todo baixo e tosco ai leio o post anterior da amiga...todo um conhecimento...uma bagagem...caguei.
Só vim dizer que sou puta, não voltei mais a escrever mas logo volto. Coisa de puta sabe... Vai...não vai...ui ui ui. Adoro escrever mas minha cabeça anda meio vazia. Deve ser os remedios que minha mae tomou na gravidez....ou drogas...vai saber ne? Putismo naquela epoca ja era comum. Acho k eh isso. Sexta-feira é dia ein, todas rebolando o edizao! arrazaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa kkk

Tuesday, February 20, 2007

Believe


Engraçado como alguns filmes são marcantes para a gente, né? Não importa quantas vezes eu assita O Expresso Polar (Polar Express, EUA, 2004) eu sempre me emociono e acho a história muito bem contada. Claro que a trilha sonora fofa, o elenco (que atuou em um fundo falso com sensores, que depois receberam a animação por cima) e o fato de ser um filme de Natal ajudam muiiiito a encantar-se com essa produção, mas o que realmente fica cada vez que o vejo é a delicadeza de uma história tão simples, bonita, infantil, mas que mexe de verdade com os sentimentos que todos nós guardamos bem lá no fundo.
Sentimentos que muitas vezes esquecemos de viver, como a capacidade de sonhar, acreditar, confiar no outro e nossa força de liderança. Tudo isso fica meio apagado e a gente deixa de ver a beleza das coisas imples da vida, vivendo apenas em função do chato e massacrante (ainda que necessário) real que a vida diária nos impõe. E então, esquecemos como é o som do guizo.

Eu sempre choro no final desse filme. Não consigo segurar. E olha que eu já assisti umas 4 ou 5 vezes. Mas ainda acho poético, encantador, doce...mais do que uma história de Natal, ele é uma lição de vida (como fala o maquinista ao final). Ele nos mostra que a vida vai muito além daquilo que presenciamos e que ela pode ser muito mais, basta que a gente invista um pouco mais nos nossos sonhos. Tá, eu sei que pode parecer muito piegas o que estou dizendo, mas alguns momentos da nossa vida é bom poder sair desse "real" e fazer um link (ainda que temporário) com aqueles sonhos, lembranças e desejos maravilhosos que guardamos dentro de nós. Pois este lugar que todos temos é um refúgio precioso da alma humana e que PRECISA ser visitado vez ou outra, para não apagar-se embaixo da poeira do tempo.

** (ah, a cena dos duendes pulando de Bungee Jump do dirigível é ótemaaa!)

Sunday, February 18, 2007

Dublado ou Legendado?

Eu com uma amiga na locadora:

- Moço, esse desenho é legendado ou dublado? - segurando o filme "Sem Floresta" na mão.
- Ahn!!!??? - o atendente com cara de pasmo.
- Quero saber se o filme é legendado ou dublado. Como é filme de criança deve ser dublado e odeio filme dublado.
- Senhora, isso é um DVD. - o atendente segurando o filme na mão.
- Sim, eu sei!
- A senhora pode escolher no menu se o filme é legendao ou dublado. Tanto faz!
- Ahhhh...é mesmo!!! - com cara de sem jeito - Sabe, passei muito tempo de férias no interior (risada nervosa)

Hahahaha...eu quase explodi de tanto rir da cara dela. Tá certo que já aconteceu faz um tempinho, mas que foi HILÁRIO, isso foi. E a cara do funcionário, foi o melhor.
Ai, ai...preciso variar minhas amizades. Vcs acham isso normal?

**

Monday, February 12, 2007

Tá saindoooo!

Um episódio da série "fronteiras da imaginação". Eu e uma amiga no telefone:



- Aiiiiiiii...peraí que já te ligo - ela gritando.

- O que foi????????? - eu, assustado!

- Vou cagar.

- Affe, que louca. Precisa gritar?

- É que tá saindooooooo.

- Gente... incontinência, é?

- Sou puta, me deixa! Se eu fizer na calça vc vai lavar!!!

- Toda cagada mesmo...é seu remédio da anorexia!

- É diarréia mesmo louco! Comi muita lasanha e brigadeiro hoje. Beju!

Aí eu me pergunto: o que leva uma pessoa que se alimenta de brigadeiros e lasanha a tomar remédios para manter a silhuetaaaaa??? Tudo puta! Bom, se ela não tomasse nada, provavelmente já seria a Wilza Carla...affe!!! Aliás, adoro Wilzaaaaa....ícone! Grande puta do teatro! Grande mesmo!


** (Wilza merece um post...definitivamente!)

Um dia de luto!


Nesta quarta, dia 14 de fevereiro de 2007, haverá um movimento que reunirá diversas pessoas em protesto contra a morte violenta e estúpida do garoto de João Hélio, de apenas 6 anos de idade. A idéia é que todas as pessoas, de todo o país, saiam de casa na quarta usando roupas pretas. Vale até mesmo uma fita preta na roupa (para quem não puder aderir ao modelo). Às 13 h do mesmo dia, os parentes do garoto convocaram as pessoas a fazerem um minuto de silêncio, não importa o que estejam fazendo. A intenção é lembrar as pessoas, a sociedade e o governo desse assassinato brutal e da violência desenfreada que vivemos atualmente no país. O garoto teve seu corpo arrastado por 7 kilômetros após um assalto, onde ele ficou preso no cinto de segurança e os ladrões não pararam o carro.

Se vc puder, use preto nesta quarta. Lembre-se da morte horrível que esta criança sofreu pela loucura e marginalidade que assolam esse país. Essa é uma forma de apoiar a família, que luta pela alteração da lei que julga crimes hediondos e pela mudança da maioridade penal para 16 anos, em casos de crimes graves. Se não forem tomadas sérias atitudes contra a violência, onde será que vamos parar??? Para onde caminha essa sociedade? Ironicamente, eu usarei preto nesta quarta, na esperança de trazer paz ao mundo. E você?
**

Sunday, February 11, 2007

Soñador

Sei que nem todo mundo gosta de filmes que sejam extremamente açucarados, ou que contem histórias de amizade entre os humanos e os animais. Na verdade, a maioria desses filmes segue a mesma fórmula, com um final feliz sempre dentro do esperado. Devo dizer que com o filme Sonhadora (Dreamer, EUA/ 2005) , do diretor John Gatins, não é diferente. No entanto, a história simples de amor que uma garotinha (Dakota Fanning que interpreta Cale Crane) desenvolve por uma égua de corrida, esconde pequenos ensinamentos e lições de vida que nos esquecemos no dia a dia.

O filme é baseado na história real de uma menina e seu pai que resolvem criar uma égua de corrida que fraturou o metatarso. O cavalo, uma grande campeã, estava fadada a ser sacrificada, mas o pai de Cale resolve ficar com ela e tentar recuperá-la. Evidente que o roteiro desenvolve-se de maneira previsível, mas o diretor soube não exagerar na dose de pieguice entre a menina e o animal, o que deixou o filme mais "maduro".

A química ente Dakota Fanning e Kurt Russel (que interpreta seu pai, Bob Crane) é impressionante. Os dois estão muito bem nos seus papéis e a fotografia do filme é muito bonita. A trilha sonora, com participação do violinista Joshua Bell, é um capitulo à parte. É simplesmente linda, suave e envolvente. A música de Bethany Dillon tb é bacana.

O mais legal em toda a história é a mensagem simples e sutil que o filme nos desperta (apesar que eu acho que apenas algumas pessoas vejam isso). O filme fala sobre como, muitas vezes em nossas vidas, tudo aquilo que precisamos para seguir em frente e vencer é alguém que acredite em nós. Uma pessoa que aposte e que arrisque em nós e, mais importante que isso, que tenhamos a coragem de arriscar tudo o que temos em busca daquilo que acreditamos como nossa verdade. Ainda que o resultado seja totalmente incerto, é a capacidade de acreditar e de sonhar que nos faz viver. E daí é que surgem as melhores e mais marcantes experiências que levaremos conosco em nossa jornada.

Claro que eu me matei de chorar no filme, pois fala de cavalos e eu sempre choro em qualquer filme que tenha animais no meio. O filme é doce, poético, sensível, mas não é e nem almeja ser uma grande obra de arte. É apenas um bom filme, com bons atores, uma boa trilha sonora e que vale a pena pagar para assistir e tirar suas próprias conclusões, sobre como um simples e silêncioso animal, que estava destinado a ser um "peso morto" pode trazer vida, mudanças, paixão e vitória para um emaranhado de pessoas que se inter-relacionavam e como, várias vezes em nossas vidas, desejamos largar tudo, ir pelo caminho mais fácil, ignorar os sinais e escolher pelo conforto e acomodação. O filme mostra o preço de fazer a escolha pelo mais certo e monótono, ou pelo arriscado e emocionante. Repare bem no momento em que Cale recusa o cheque do vilão da história...ali, ela faz uma escolha e, apesar de todos os riscos e de todas as dúvidas, é apoiada por pessoas que acreditam nela. Assim como Sonhadora (a égua) precisava apenas ouvir de Bob Crane (pai de Cale) que ela era uma campeã. E vc, acredita em seu poder pessoal?

Para mais informações, acesse o site do filme.

** (ah, curiosidade, o estúdio só aceitou bancar o filme, depois de Dakota confirmar sua participação nele. Sábia decisão!)

Sunday, February 04, 2007

No Fever!


Sei que muita gente vai ficar passsada com o que vou escrever aqui, mas vou ser sincero e emitir minha opinião...tipo povo do Big Brother que em dia de paredão solta aaquela frase básica deles: "Eu sou isso aqui que vcs tão vendo...sem máscaras. Eu não julgo ninguém!"...hahahaha...quer coisa mais "fake" que isso??? Tudo um bando de puta televisionada 24h por dia e se matando por uma graninha...a putaria entregue em casa.


Bom, mas voltando ao que ia falar. Sei que muitos são fãs dela e eu tb adoro as músicas dela, o visual, o carão, a pose e a atitude, mas o DVD da turnê FEVER da Kylie Minogue é beeeem fraquinho!!! Ok, não precisam me matar! Eu tb acho ela linda e gosto da maior parte das músicas dela, mas o show é extremamente parado. É chato, sem movimento...não dá vontade de pular!


Eu já tinha assistido esse show em algum telão de bar ou danceteria da vida. Não me lembro onde nem quando. Vi algumas imagens e achei o visual bacana. Resolvi comprar, junto com umas outras coisinhas que eu PRECISAVA para atualizar a "putioteca". (biblioteca de putas)


Bom a abertura do show é maravilhosa. Quase tive um AVC (acidente vascular cerebral) com a produção dela na entrada. Fiquei esperando o restante com grande euforia mas...cadê??? onde??? como??? Tudo bem que o DVD tem alguns outros pontos altos, como a performance dela na cama (acho chique), mas realmente não empolgou.


Kylie sabe cantar, compõe músicas legais, com um toque pop bem atual, é dançante, ousada sem exagerar, mas no palco ela se perde um pouco. Acredito que os dois maiores problemas foram as danças (já que ela quase não dançava) e a produção no geral (a interação entre roupas, bailarinos, projeções no telão e arranjos musicais). Acho que tudo ficou meio paradão, sem aquela força de colocar tudo abaixo, chutando a boca do povo. Sabe aquela coisa de entrar no palco arrasando, botando tudo abaixo mesmo e se jogar com fé??? Pois bem, faltou isso!


Kylie é diva, poderosa, chique. Não acho que ela tenho o apelo e o poder de uma Madonna, mas pode ser considerada uma grande cantora. Possui momentos delícia e poder como o clipe de Slow...é algo difícil de traduzir, mas é tão simples e ao mesmo tempo tão sexy e chique...eu adoro...me sinto em Saint-Tropez, deitado em uma toalha Versace e com meu protetor da Avene, esperando o dia passar...hahahaha. Ou ainda aqui, ela arrasa na performance.


Enfim, eu adoro ela, mas acho que nesse show ela ficou devendo. Não conheço tantas coisas da carreira dela, mas pelo pouco que tenho visto dela em palcos, ela sabe fazer bem melhor do que isso. De qualquer maneira, vale a pena ter na sua putioteca. Adquira aqui e arrase na coreografia da cama...luxo! Ah, os extras são bacaninhas tb!


** (ah! Entregaram meu pedido rapidinho...adorei!)
Vcs são todas umas putas.
Let go to the botox!